O propóstio do artigo A luta contra a corrupção em Portugal: evidência de relatórios sustentáveis (The fight against corruption in Portugal: evidence from sustainable reports) é analisar a divulgação de informação na luta contra a corrupção em relatórios sustentáveis de empresas portuguesas. Analisou-se a divulgação de anticorrupção nos relatórios de sustentabilidade das empresas portuguesas em 2009, publicadas no website BCSD Portugal.
Assim, na elaboração do artigo foram testadas três hipóteses sobre a associação entre divulgação e variáveis específicas às empresas. Empresas com mais visibilidade em termos de risco de corrupção (companhias em setores mais vulneráveis ou empresas estatais) e empresas que se relacionam com a United Nations Global Compact aparentam exibir maior preocupação em melhorar a imagem da empresa através da divulgação destas informações.
Ano de publicação: 2016
Autor: M. C. Branco e D. Matos
Entidade Promotora: Journal of Financial Crime – Published by Emerald
Mais informação: https://www.semanticscholar.org/paper/The-fight-against-corruption-in-Portugal%3A-evidence-Branco-Matos/6762e0f4df8f20deaa0d59f2eba01460f45d4e2e