Performance dos Eurodeputados - 2019
Desempenho dos Eurodeputados, antes das eleições europeias de 26 de Maio de 2019.
As eleições europeias realizadas em Portugal no dia 26 de maio de 2019 visaram a escolha dos 21 eurodeputados portugueses que nos representam no Parlamento Europeu, durante os próximos 5 anos. A disponibilização de informação credível, mensurável e pública assume um papel fundamental para escolhas melhores e/ou mais conscientes.
Esta análise visa avaliar o impacto das ações dos eurodeputados no contexto europeu, tendo como base os dados recolhidos pelo site público MEP Ranking, que desde 2009 monitoriza de forma sistemática todas as atividades realizadas no Parlamento Europeu, disponibilizando um conjunto de indicadores e rankings sobre diversas áreas de atuação dos deputados. Os vários indicadores apresentados são calculados tendo por base uma pesquisa rigorosa feita em 2016 por uma agência de investigação de análise de dados políticos – http://datarada.eu/ – cujo estudo passou por uma validação pelos próprios eurodeputados do esforço associado a cada tipo de ação.
Fontes de dados: Portal público MEP Ranking, que desde 2009 monitoriza de forma sistemática as atividades realizadas no parlamento europeu
Relacionados
Análise do Índice de Perceção de Corrupção (CPI), da Tansparency International
Análise das faltas dos deputados a sessões plenárias, nas legislaturas XIII e XIV
Análise do Índice de Digitalização da Economia e Sociedade (DESI) nos 27 Estados-membro da UE
Avaliação da aplicação da Convenção Anti suborno da OCDE da Transparência Internacional entre 2018-2021