Skip to content Skip to footer
tech4integrity

Tecnologia que promove uma cultura de integridade

Soluções Tecnológicas Tech4Integrity

Inteligência Artificial, Big Data Analytics, Blockchain e Data Visualization na promoção da transparência, escrutínio público e combate à corrupção.

Hub agregador de informação e inteligência sobre Integridade, Transparência e Anticorrupção, com múltiplas áreas e perspetivas, através de análises avançadas e interativas.

Base de dados de conhecimento sobre Integridade, Transparência e Anticorrupção, com informação de diversas fontes nacionais e internacionais relevantes.

Porquê a Tech4Integrity?

Como mobilizar a sociedade em torno do potencial do digital para a promoção de uma cultura de integridade? Que dados e soluções tecnológicas podem auxiliar os cidadãos e as organizações a tornarem-se mais transparentes? Que ferramentas tecnológicas podemos criar para melhorar as atividades de investigação e escrutínio público?

Incubação e Aceleração

A TECH4INTEGRITY é uma plataforma para a incubação e a aceleração de iniciativas que promovam uma cultura de integridade, transparência e justiça.

Inteligência Artificial, Open Data & Dataviz

A TECH4INTEGRITY baseia-se em soluções tecnológicas avançadas, como Inteligência Artificial, Machine Learning, Analytics, Open Data e Data Vizualization, entre outras.

Redes e Comunidades

A TECH4INTEGRITY implica a mobilização de uma rede de parceiros especializados oriundos da academia, empresas e startups, instituições públicas, associações, think tanks e voluntários.

Os nossos objetivos

Criação da Integrity Intelligence: uma solução integrada de informação, para o escrutínio público, recorrendo a tecnologias de analytics e inteligência artificial.
Mobilização de comunidades tecnológicas, académicas e empresariais para o desenvolvimento de iniciativas e projetos inovadores na área da integridade, transparência e justiça.
Promoção de literacia digital de pessoas e organizações para o desenvolvimento de uma cultura de integridade, transparência e justiça.
Desenvolvimento de estudos de investigação e ferramentas, em parceria com o sistema científico e tecnológico nacional e internacional.

Call Tech4Integrity

A Call Tech4Integrity convida todos os cidadãos a identificar ações, projetos ou ideias que usem a tecnologia como agente catalisador da mudança, para uma sociedade mais integra, mais transparente e mais justa, requisitos fundamentais para o desenvolvimento que todos ambicionamos.

Acompanhe-nos nesta jornada, partilhando ideias e sugestões que considere relevantes neste contexto.